sábado, 12 de março de 2016

Comer bem que mal tem

http://br.canalsony.com/videos/series/comer-bem-que-mal-tem-0/comer-bem-que-mal-tem
suco pré-treino http://br.canalsony.com/videos/series/comer-bem-que-mal-tem-0/suco-pre-atividade
http://br.canalsony.com/videos/series/comer-bem-que-mal-tem-0/shake-pos-atividade
http://br.canalsony.com/videos/series/comer-bem-que-mal-tem-0/suco-verde
http://br.canalsony.com/programas/comer-bem-que-mal-tem/nhoque-de-mandioquinha
"A maior parte de nossa sociedade enxerga o consumo do chocolate e do café como um simples entretenimento, ou até mesmo como puro vício. Mas será que estes dois alimentos podem, sim, fazer bem à nossa saúde? Flávio Passos desmistifica alguns conceitos e mostra os benefícios do chocolate e do café. Na cozinha, Flávio prepara deliciosos pratos com estes dois ingredientes e afirma que sabor também pode estar incluído, sem problema nenhum, numa dieta saudável."  
"A ciência confirma: quanto mais café se bebe, mais se vive! É incrível compreender o quanto os conceitos antigos sobre alimentação saudável estavam de cabeça para baixo! Rico em antioxidantes, o café é uma substância complexa, com centenas de compostos funcionais - alguns ainda não identificados pela ciência. Contudo, sua ação positiva na saúde já é bem documentada. Os problemas que dão ao café sua reputação negativa - residuos de pesticidas (café industrial possui alto nivel de residuos), adoçantes (açucar, ou aspartame) e presença de fungos (café cultivado ou processado de forma equivocada). Desta forma, SE você interage bem com o café, escolha um orgânico, de altitude e ótima procedência, adoce-o com açúcar de coco (fica perfeito) e tome com consciência de que é uma das bebidas mais saudáveis já descobertas pelo homem!"
Flávio prepara shakes e refeições para que o nosso corpo potencialize ao máximo os benefícios da atividade física.

Escrito por Flávio Passos  (Estudou no Living Light Culinary Institute, Califórnia), e Pedro Ivo: A soja, já há algumas décadas, é tratada como uma “estrela” no universo dos alimentos tidos como saudáveis.  A expressão “Contém Soja” em qualquer rótulo, parece transmitir a noção de que o produto em questão é abençoado e tem tudo o que a sua saúde pode estar precisando. MAS… e se toda esta história for apenas mais um mito criado pela indústria (da soja, obviamente) para vender sua produção? Seria possível que um conjunto de seres humanos crie uma estratégia de disseminação de meias-verdades e propaganda enganosa para vender produtos que trazem, na realidade, mais malefícios do que benefícios? (...) continua no http://blog.puravida.com.br/o-mito-da-soja-como-alimento-saudavel/