domingo, 9 de março de 2014

Encontros Educação./ Parto humanizado./ Liceu Pasteur.










Ciclo de encontros com a Educação. Entrada Franca. março a junho/2014.                     
Espaço Cultural Rudolf Steiner. Rua da Fraternidade, 156, Alto da Boa Vista (Santo Amaro). Ao lado da farmácia Weleda.
 escola Waldorfhttp://www.sab.org.br/portal/   Sociedade Antroposófica no Brasil. 

'No sentido mais amplo, Antroposofia é humanismo – tudo que se relaciona com o ser humano lhe é fundamental. O que a ciência tradicional fez para conhecer o mundo concreto, a Antroposofia faz para conhecer as leis que regem o espírito humano na vida ética, social e, mais amplamente, cultural, tanto para o presente quanto para o futuro. A Antroposofia não enxerga o homem de forma meramente pragmática e materialista.'

~~~
Na obstetrícia, o humanismo vem propor uma nova abordagem da assistência, colocando a mulher como centro de qualquer ação. Dela, e apenas dela, devem partir as decisões sobre sua vida e seu destino. De si mesmas devem partir as vontades e os desejos. (http://www.equipehanami.com.br)
~~~~

Fundação Liceu Pasteur. Liceu Franco-Brasileiro de São Paulo. Biculturalismo francês.brasileiro.


Ser aluna do Liceu Pasteur foi com certeza uma das melhores partes da minha vida. Foram 15 anos de muito aprendizado, ensino e felicidade. Os professores e os funcionários são muito capacitados e competentes, cuidam do colégio com uma dedicação exemplar. O Liceu é uma família, que forma pessoas com conhecimento suficiente para se aplicar a qualquer universidade, e também éticas, educadas e com desenvolvimento em atividades extras, como esportes, culinária, robótica e música. Recomendo a todos! (depoimento de uma ex-aluna, R. Assad)
Todos  têm, nos anos de formação, um professor que o acompanhará a vida inteira. Pessoa primeira, Zelinda Casella, professora de filosofia, que, no Liceu Pasteur, iniciou gerações no amor ao conhecimento e na paixão pelo saber. (ex-aluno).

É exatamente isto. Professora Zelinda, muito obrigada! Saudades! 


alguns ex-alunos,

Bruna Lombardi,  Rita Lee, Regina Duarte, G. Kassab, ex-prefeito de São Paulo, Roger Moreira, o Ultraje a Rigor