quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

FLIP. Eu fui.

Flip - Festa Literária Internacional de Paraty. Eu fui! Escrevi,...
Palavras em festa.
Risos demasiados nos bares, a captar a ínfima poesia do cotidiano.
A alguns momentos a música a trilhar os caminhos do ar. Ainda assim existem, as canções das vozes em multidão, dos copos estalando sobre as mesas, descansadas nas esquinas das praças.
Um caldo verde vem do fogo, sobreposto em louça branca, aquece meu paladar, e bonito, acaricia meus olhos com sua cor de folhagem e creme brando.
Alimento aquecido, deixa a noite gostosa.
Pão e azeite, pimenta e aipim. Provável sonho de prazer gastronômico. As luzes da literatura cintilam no teatro aberto.
E o chocolate, de tão quentinho, repousado pela xícara, atiça minha felicidade.
Bonecos no jardim constroem sombras na noite, de fantasia.
Minha vontade é fazer uma caminhada incessante e vagarosa, pela madrugada, vendo sabores, sentindo tons, sopesando imagens.