segunda-feira, 18 de abril de 2016

Zebra. Capta, com fineza e sensibilidade, as emoções dos outros e as informações emocionais do ambiente. Mil antenas em ação. Hipersusceptibilidade aos ambientes, aos imperativos ambientais. Sobrefragilidade. A reservar-se.
Por outro lado, a inteligência e a evasão pelo pensamento.
Outrossim, a arborescência do pensamento pode levar da angústia mais profunda à liberação de uma formidável energia positiva e uma capacidade fabulosa de superação. De resiliência. A capacidade de superação é tão crucial quanto a capacidade de absorção.
O personagem de todos os extremos. Tem em si um verdadeiro 'tesouro de guerra' para fazer com o mundo. Para ativar sua resiliência. Seus recursos são consideráveis, mas frequentemente escondidos sob camadas de finíssima percepção do ambiente e das pessoas, renúncia, decepção, estranheza. Mas aquele tesouro lhe pertence sempre.
Sua energia, uma força sobrenatural? É nela que se encontra, na sua constituição que também tem grandes reservas. Essa energia sobrenatural pode se transformar em seu contrário de maneira também espetacular, e pode ser penível. É a mesma energia, voltada contra si.
Uma força frágil. A alquimia da inteligência elevada e da sensibilidade exarcebada fazem-na vulnerável. E se se a denominássemos Superdoce (SurDoillets)?

Elle est passionné par tout et change souvent de centre d'intérêt. Elle a besoin de stimulations et s'envie dans les activités de routine. Elle est plus à l'aise dans les activités compliquées que dans les activités simples, où elle commet des erreurs bêtes.
L'ingerence affective est toujours presente en le zèbre, y compris l'act cognitif.