segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mia Couto

Declaro meu amor às palavras. (e ao alimento)
O que me atrai é o encantamento. Sou da mesma natureza.
🌍🌙🍃🍀
C
Cone





https://www.youtube.com/watch?v=ahb9bEoNZaU
http://www.youtube.com/watch?v=WYzIAmWFlBY
Conheci Mia Couto, e a sua linguagem, na Flip ~ Festa Literária Internacional de Paraty, em 2007.


(...) "Não somos feitos para caber numa receita puritana, encomendada para domesticar e padronizar o mundo. O discurso do politicamente correto é um crime contra a originalidade e a diversidade de nossos povos." 
(...) "História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, em todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens." 
(....) "Uma das perguntas que mais frequentemente me fazem é a seguinte: 'Como concilia literatura e Biologia? A pergunta é curiosa, mas mais curioso ainda é saber porque razão me fazem tanto essa pergunta. O que leva as pessoas a pensar que existe um problema de compatibilidade entre os dois fazeres?" 
(...) "Quando estou em ambientes demasiado literários, puxo do meu chapéu de biólogo. Quando estou entre biólogos que se levam muito a sério, rapidamente puxo do chapéu de escritor." 
Mia Couto.