quinta-feira, 12 de julho de 2012

Princípios. Ética. II. Excertos.

Tudo carregado de sentido e sentimento.                                                        

Elo é com a essência, essence-ciel (essência-céu).
Pertenço àquilo que é meu imenso universo, e lá transito em maravilha.

Os vocabulários, os livros, os altivos interesses, plenos, compõem-me.
~ as grandes questões essenciais...
~ e aqueles tais apreços inovadores da linguagem me atraem...
Cuidar e ter cuidado da minha saúde durante toda a vida sempre foi um prazer!
E nutrir e trazer ao paladar sensibilidades, do modo como este as solicita conforme o organismo vai lhe confessando e guiando.
Procuro incansavelmente, a cada escolha cotidiana, os alimentos que ao menos se aproximem do que seria ideal para o meu corpo.
Argumento com minhas sensações, e penso no que pode advir para minhas células.

Acredito no mérito dos grandes intelectuais humanistas à frente de organizações mundiais.

Atravesso terras, gentes, conceitos.

O mínimo de prejuízo a qualquer ser vivo. A Ética.
Assim, vale a pena existir.
Sem a Ética, todos os diplomas ou troféus desaparecem, e todas as justiças falecem.

Viviane Anetti