domingo, 29 de abril de 2012

Um grande meu prazer: cuidar da saúde!

Cuidar e ter cuidado da minha saúde durante toda a vida sempre foi um prazer para mim!
E nutrir e trazer ao paladar sensibilidades, do modo como este as solicita conforme o organismo vai lhe confessando e guiando.
Estive no paraíso! em alguns lugares onde composições sublimes, chefs de cozinha elaborando pratos com ingredientes frescos e tenros, também vindos da agricultura ecológica (plus,  confortable ambiance).
Pudera eu alimentar-me sempre com alimentos mais vivos e puros, afora ver-me sem tempo ágil para elaborá-los a todos, ou na ausência de restaurantes especiais para encontrá-los no corrido dia a dia.
Ainda assim, procuro incansavelmente, a cada escolha cotidiana, os alimentos que se aproximam do ideal para meu corpo.                                                                        

Assim, transcrevo a seguir algo que vem ao encontro do que procuro cultivar em minha vida:
"Comer é um ato de preservação emocional. A consciência de que o comer e o beber são, antes de tudo, atitudes configuradoras do caráter cultural de uma pessoa e verdadeiros exercícios de sensibilidade estética." (trecho transcrito de um livro)