domingo, 31 de maio de 2015

telomerase

Conhecendo detalhes como este, pessoas leigas tornam-se conscientes das complexidades de sua biologia, de alguns de seus aspectos e funcionamento, e dos bons proveitos de boas práticas, como:
"A meditação leva a um aumento de uma enzima importantíssima chamada telomerase. No final de cada cromossomo, há uma estrutura química repetitiva chamada telômero, que atua como um ponto no final de uma frase  - ele encerra o DNA do cromossomo e ajuda a mantê-lo intacto. Em virtude da divisão celular incompleta, os telômeros ficam menores, daí o risco de o estresse deteriorar o código genético de uma célula. Possuir telômeros saudáveis parece importante, por isso é tão bom que a meditação aumente a enzima que os repõe, a telomerase.
(...) Cada célula ouve secretamente o cérebro. Uma célular renal não pensa em palavras; mas participa silenciosamente desse pensamento. A meditação gera bem-estar na mente enquanto espalha silenciosamente a mesma sensação ao DNA, por meio de uma substância como a telomerase. Nada fica de fora do circuito de feedback.
A conexão mente-corpo é real, e as escolhas fazem a diferença."
(D. Chopra / Rudolph E. Tanzi)
Meta é apenas um resultado, uma consequência, de um caminho próprio. Este é o que importa. Enfim, a meta não é a meta.

sábado, 30 de maio de 2015

O difícil é uma comunicação, comumente não compreendida, deveras diversas, direções desencontradas, de pequena já percebia.
Onde estão mentes límpidas e que superam, onde, na mesma qualidade, de ricas?
E de todo esse universo, o coração se situa.

Meu corpo é  o meu primeiro medico. Ligação fenomenal, desde pequenina, conversas constantes, mensagens. Ele me acompanha, confio, e tudo em seu favor. Agradecida, querido!
Cozinhar é só aprender e fazer, já! Tudo pronto, do meu paladar!
Livros de minha referencia na estante, sabem me orientar. De repente, eu posso mudar.
Se se diz então de vitaminas, misturas e smoothies, ei, são de amparar todo meu bem estar! Combinações também a inventar. É o amor pelo gostar, daquilo que meu organismo vai se esmerar e sorrir, sem parar!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Peixinho em água pura, revive! (arremedando um provérbio chinês)

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Chocolat du Jour

Com muito orgulho, a Chocolat du Jour é premiada em Londres pela The Academy of Chocolate, em evento exclusivo na Fortnum & Mason.
www.chocolatdujour.com.br

Les 'truffes du jour', noires, et le chocolat chaud (Pratigi), mes chocolats preferés! Premiados na Inglaterra, melhor trufa e chocolate quente, cacau amargo.
"Les truffes les plus fraîches du monde, les Truffes du Jour, se composent d'une ganache préparée fraîchement chaque jour, selon une recette maison, avec du chocolat et de la crème fraîche. Elle doit sa consistance crémeuse et son caractère à la fois velouté et soyeux à la précision et à la minutie avec lesquelles s'opèrent les phases de réchauffement et de refroidissement ainsi qu'au fait de mélanger et d'incorporer les ingrédients avec le plus grand soin. On garnit ensuite de cette délicieuse ganache de fines boules de chocolat et on les nappe d'une couverture claire ou foncée. Divin! Cette friandise unique au monde est vendue dans les 24 heures qui suivent sa fabrication."

domingo, 24 de maio de 2015

terça-feira, 19 de maio de 2015

SOSSEGO / Viviane Anetti
Encaderno as percepções, os desenhos vívidos que se movimentam, corridos, nas folhas dos pensamentos. Mais uns capítulos, e acho que sou sábia... Um pequeno e profundo livro em prosa poética. Declaro meu amor às palavras.

Meu viver

Não participo da engrenagem muitas vezes ensandecida do cotidiano das gentes – especialmente daquilo a que chamo de inconsequente coletivo – mas de algo que sobrevive e se mantém acima delas. Percebo isto e me guio por este algo. Sem pessoalidades, vejo ideias em movimento. E tudo que escrevo nasce do muito sentido. Vem palavras em torrente, de amontoado, num encadeamento atraente por final, não preciso pensá-las. É o maravilhoso em movimento. E sou livre. 

domingo, 17 de maio de 2015

Donavon Frankenreiter (Live Acoustic)

Livre e puro!!!!!! Belo mundo, good vibes!
https://www.youtube.com/watch?v=iS2sJENIfCw Donavon Frankenreiter (Live Acoustic) Good Quality
https://www.youtube.com/watch?v=D-Y4HGqZiO0 Donavon Frankenreiter - "The Way You Catch The Light" (New Song) Unmastered (May-13-2015)


domingo, 10 de maio de 2015

Uma atleta

Hoje meu mundo está demais de grande, desde madrugada.
Levantei no acalanto da escuridão, preparei-me para encontrar a natureza no seu momento mais silencioso, sem voltas de barulho de cidade.
Enfim, em companhia das árvores e seus moradores cantadores, corria como que voava, e os quinze quilômetros de chão e terra, grama e galhos, pareciam nuvens, e aqueles no final senti como se fossem cinco.
Os pássaros, assim que me percebiam passar-voar, bisbilhotavam cantarolas em seus repertórios musicais, e então entoavam o que de mais belo podia ser. Então, meu terceiro pensamento, aquele divino, que só vive no mais puro, nascido na alvorada, coroou-se ao final, em comunhão festiva com o mundo - de grande, o mundo ficou sereno.
Pensei em acordar de uma espécie de encanto, mas quando se está nele, o que fazer? O encantamento se murcha, tão-sozinho? Lembrei-me, conduzida por uma ideia ligeira, que o próximo segundo é irreal e desconhecido.
E mais, descurar eu poderia?, da imagem de um outro alguém com olhar manso, manso pelo sobejamente percebido, e domesticado pela tranquilidade?
Na mata, os galhos carregados de folhas e passarinhos, e eu correndo, carregada de reflexões. Acho, senão justo, apropriado.
Viviane Anetti